18 Abril, Domingo, 2021
hello@saltitandopelomundo.pt
  • Login
  • HOME
  • |
  • EUROPA
  • ÁFRICA
  • AMÉRICA
  • ÁSIA
    • Brevemente
  • CRUZEIROS
  • Quem sou ?
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • HOME
  • |
  • EUROPA
  • ÁFRICA
  • AMÉRICA
  • ÁSIA
    • Brevemente
  • CRUZEIROS
  • Quem sou ?
Sem resultados
Ver todos os resultados
Plugin Install : Cart Icon need WooCommerce plugin to be installed.
Sem resultados
Ver todos os resultados

MSC Música – Muscat

Saltitando_pelo_mundo por Saltitando_pelo_mundo
Março 5, 2019
em cruzeiro
0 0
0
Muscat foi  nos tempos de Roma antiga, um dos maiores portos do mundo.  É a capital do Estado e a maior cidade de Omã. As Montanhas rochosas de Al Hajar, dominam a paisagem da cidade. Os edifícios desta cidade são baixos e brancos, mantendo a sua tradição. É uma cidade muito segura com baixo índice de criminalidade. Vale a pena visitar os seus souks movimentados e a lindíssima Mesquita do Sultão Qaboos
Não tínhamos programação para visitar a cidade, mas A MSC, ” presenteou-nos” na noite anterior, com um desconto de 50% nos passeios e foi deste modo com a MSC, que visitámos a :
” Mistica Muscat”
Começámos pela grande mesquita, depois uma breve visita ao Museu Bait Al Zubair; uma pequena residência que foi remodelada para mostrar os restos arqueológicos, jóias e trajes nacionais.  Seguiu-se o exterior do Palácio do Sultão, que está rodeado pelo forte Mirani e Jalali, 2 torres construídas pelos Portugueses, no século XVI.

O fim da excursão foi no Souk Muttrah, a mais popular atracção turística da cidade. Um mundo mágico, um autêntico labirinto de vielas estreitas, repleto de lojinhas coloridas, empilhadas com cubas de incenso, pratas e outros objetos exóticos.

Este é dos poucos mercados do Mundo onde se pode comprar ouro, incenso e mirra, tudo na mesma loja.

Para quem gosta de regatear, poderá passar aqui  agradáveis horas a pechinchar: caxemiras, pashminas,  tecidos indianos de cores fantásticas!
A Grande Mesquita do Sultão Qaboos 
O calçado deve ser removido antes da entrada . Não é permitido fumar, comer ou beber dentro da área da mesquita. Os homens e as mulheres devem usar calças e camisas largas, não vestir roupa justa e curta. Cobrir a cabeça com lenços. O cabelo deve ser completamente coberto, mas não é necessário cobrir o rosto . Os visitantes não podem tocar no livro sagrado  “O Corão” , nem em qualquer elemento arquitetónico dentro da mesquita.

Exterior e jardim da Mesquita

O Interior da Mesquita

Jardins do Palácio do Sultão

Souk Muttrah

Tags: AsiacruzeirocruzeirosEmirados Árabes UnidosGrande Mesquita do Sultão QaboosMédio OrienteMSCMSC MúsicaMuscat
ShareTweetShare
Previous Post

MSC Música – Abu Dhabi

Next Post

MSC Música – Khasab

Saltitando_pelo_mundo

Saltitando_pelo_mundo

Ainda recordo a minha  primeira viagem, era criança e "parti" de navio  de um continente para outro! Foi  aí que a minha paixão pelas viagens começou! Breve texto da minha viagem a São Tomé “agradeci meio envergonhada e decidi ver melhor o motivo pelo qual o navio parou … Uauuu … abri a boca de espanto ” O PARAÍSO”!!! https://saltitandopelomundo.pt/2016/10/15/sao-tome-realizar-um-sonho-mucumbli-e-zona-norte/ E o tempo foi passando, e fui procurando novos paraísos na minha ânsia louca de os encontrar … Uns melhores … outros piores, mas a criança que procurava Paraísos, continuava e continua a existir dentro de mim!

Next Post
MSC Música – Khasab

MSC Música - Khasab

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Saltitando pelo mundo

Siga-me no instagram

    The Instagram Access Token is expired, Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to to refresh it.
  • Home
  • Africa
  • Europa
  • Cruzeiros
  • Quem somos
  • Contactos

© 2018 Saltitando pelo mundo | Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • HOME
  • |
  • EUROPA
  • ÁFRICA
  • AMÉRICA
  • ÁSIA
    • Brevemente
  • CRUZEIROS
  • Quem sou ?

© 2018 Saltitando pelo mundo | Todos os direitos reservados

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In