Descoberta por Cristóvão Colombo em 1492, a capital de Cuba … Havana nasceu anos mais tarde, em 1519, numa altura em que os navegadores europeus percorriam os mares de toda a América Central.
No início do século XVII tornou-se oficialmente na capital Cubana. Nos séculos seguintes, ocorreram algumas das mais devastadoras guerras que envolveram o reino espanhol.
Havana permaneceu quase intocável, ganhando fama da cidade mais protegida do Novo Mundo. Durante as décadas de 30 e 40 do século XX, converteu-se na única metrópole urbana do país e das Caraíbas. Em 1952, quando o general Fulgêncio Baptista chegou ao poder iniciou-se um período de forte ditadura política. Para a combater surgiu, entretanto, um movimento revolucionário liderado por Che Guevara e Fidel Castro, que ainda hoje governa o país. Havana representa a verdadeira essência do país, é uma cidade com muita vida nocturna, que vive ao ritmo da música latina.
Se gosta deste ritmo, aprenda a dançar o mambo, o bolero, a salsa e o reggaeton num dos muitos bares espalhados pela cidade. Uma cidade nostálgica que resiste ao passar do tempo, uma das mais bonitas do Mundo e o melhor conjunto monumental colonial da América Central, reconhecido como Património da Humanidade. As fachadas coloridas das suas casas e a melancolia de alguns dos seus recantos exercem tal atracção sobre os seus visitantes que se pode falar de autêntico feitiço. E QUE FEITIÇO!!!!
Algumas fotos do exterior e interior do Hotel Nacional
Algumas personagens que ficaram hospedados no Hotel Nacional
Palácio dos Capitães Generais
Em frente a este Palácio, a rua era em madeira, porque segundo reza a história, a esposa do general não gostava do barulho das carroças a passar na rua durante a noite.Em frente a este palácio tem sempre muita animação
Plaza da Catedral
A famosa Bodeguita del Médio, frequentada por Hemingway Plaza Vieja Plaza San Francisco de Assis